90 – Ser

Ser caridoso, se postando a caridade dos sentimentos, reduzindo os famintos de amor, da atenção, dar agua aos sedentos, sedentos de compaixão pregados na solidão.

Ser caridoso, sem corpo sem alma julgada pela sociedade, implícita pelos bons costumes, não o suficiente de se por em pratica, ceder às mãos aos desabrigados sedentes de compaixão.

Ser caridoso, em orar aos necessitados, desamparados pela recusa de um ser amado, ser um ser mais justo aos sequelados dos abandonados, dos desabrigados ao tempo, oprimidos pelo abandono dos amigos, dos descasos dos inimigos declarados, que se julgam um ser elevado, não ao amor, sim ao descaso.

Ser caridoso, em situações degeneradas, ceder a luz aos cegos sem esperanças, da mão amiga, do instinto do amor sem fronteiras, das leviandades dos oportunistas, dos erros da intolerância, das transgressões do ódio, me volto à fé, ditado por um nobre aos seus semelhantes em nome de seu amor.

Ser caridoso, do amor ao próximo, não se comercializando a fé, não a tratando em forma de leilões, que sejamos justo sem desperdiçarmos os alimentos da compaixão, do amor, sem julga-lo, que não sejamos juízes dos erros dos próximos, e se migalhas foram postas em nossos caminhos, que sejamos gratos em prove-las, pois de migalhas não se morre de amor e fome, se miseravelmente não aprendermos a suprir que a vida nos possa oferecer naquele momento, não transporemos as fronteiras da evolução.

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Poema. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *